Submissão de trabalhos

Resumos publicados na SATA 2018:

Anais_III Semana Acadêmica Tecnologia em Alimentos

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

Normas para submissão de trabalhos

O período de submissão de resumos é de 10/04/2024 a 06/05/2024

A submissão de trabalhos em português, inglês ou espanhol deverá ser feita na forma de resumo simples com contribuição científica original.

As inscrições dos trabalhos serão realizadas unicamente através do site do evento. O formulário deverá conter obrigatoriamente: título do trabalho, nome dos autores e suas respectivas afiliações, resumo, palavras-chave, agradecimentos e indicação da área temática do trabalho. Será permitida a apresentação de, no máximo, um trabalho por autor principal inscrito. O trabalho na forma de pôster poderá ser apresentado por qualquer um dos autores inscritos na IX SATA.

Normas para submissão do resumo:

Título: deverá conter, no máximo, 150 caracteres com espaço. Deverá ser escrito em letra maiúscula e negrito, com exceção de nomes científicos que devem ser grafados em itálico.

Autores: preencher o nome completo dos autores e suas respectivas afiliações, incluindo o nome e endereço da instituição. O(s) nome(s) do(s) apresentador(es) do trabalho deverá(ão) estar sublinhado e indicado seu(s) e-mail(s) nas afiliações. Serão permitidos até oito (8) autores por trabalho. É de responsabilidade do participante que submete o resumo indicar corretamente os autores.

Texto do resumo: O resumo deverá conter até 3.000 caracteres com espaço, não sendo aceitos gráficos, tabelas, imagens, fórmulas, caracteres ou formatações especiais no texto. O resumo deverá apresentar introdução, objetivo geral, metodologia, resultados e discussão e conclusões.

Palavras-chave: no máximo cinco palavras-chave separadas por ponto e vírgula (;).

Agradecimentos: se julgar necessário, indicar instituições ou pesquisadores que deseja manifestar agradecimentos.

Área temática: indicar uma das áreas temáticas do evento, conforme descrito abaixo.

Processamento e desenvolvimento de produto

Modelagem e otimização de processos

Nutrição, saúde e alimentação

Qualidade e segurança de alimentos

Gestão ambiental e resíduos agroindustriais

Análise de alimentos

Multidisciplinar

Serão aceitos somente trabalhos enviados conforme estas normas e na data estabelecida.

Consulte o Modelo de resumo – SATA 2024.

A notificação de aceite dos trabalhos será até 10 de maio de 2024, por e-mail. Somente serão aceitos os trabalhos em que, pelo menos um dos autores esteja inscrito nas palestras e/ou minicursos da IX Semana Acadêmica do Curso Superior de Tecnologia em Alimentos.

Exposição de trabalhos

Um painel numerado será alocado para cada pôster e a equipe organizadora do evento estará disponível para aconselhá-lo sobre o local de afixação do seu trabalho. O pôster não deve exceder o tamanho de 90 x 120 cm e deve ser impresso em papel ou material plástico, de acordo com a preferência dos autores.

Os pôsteres serão colocados na data e horários previstos na programação do evento. Cada autor deverá permanecer junto ao seu pôster durante o horário estipulado pela Comissão Organizadora (verifique a programação do evento).

O modelo de pôster está disponível AQUI.